Procurando colocação? Confira 11 sites gratuitos de emprego

Postado em 1 de dez de 2020
Loading...

Está em busca de oportunidades no mercado de trabalho?

Que tal procurar em sites gratuitos de emprego? Na internet, há uma infinidade de plataformas com o objetivo de ajudar você a encontrar a sua vaga dos sonhos sem cobrar nada por isso!

Neste artigo, reunimos 10 dicas de sites gratuitos de emprego para você. Confira:

  1. Indeed
  2. Trampos.co
  3. Vagas.com.br
  4. Trabalha Brasil
  5. InfoJobs
  6. Portal Emprega Brasil
  7. Jooble
  8. Catho
  9. LinkedIn
  10. Glassdoor
  11. Gupy

Descubra quantos cursos de graduação existem no Brasil!

1. Indeed

O Indeed é um portal de busca de vagas de emprego que indexa vagas publicadas em outros sites. Ou seja, ela reúne vagas disponíveis na internet.

Além dessa busca por oportunidades, o Indeed também permite que você avalie empresas e acesse dados sobre médias salariais. O que é ótimo para analisar vagas encontradas.

2. Trampos.co

A Trampos.co é uma plataforma de desenvolvimento de negócios entre empresas e profissionais especializados nas áreas de Marketing, Comunicação e Tecnologia.

Através dela é possível encontrar vagas, mas também anunciar oportunidades (se você for um recrutador). Ela inclui as opções de freela, estágio e trainee também.

Além das oportunidades de busca (e oferta) de emprego, a Trampos.co também tem uma área de cursos. Infelizmente, esta não é uma área gratuita do site.

🔵 Leia também: Conheça os cursos importantes para o mercado de trabalho atual

3. Vagas.com.br

O Vagas.com.br é um dos sites gratuitos de emprego mais conhecidos do Brasil.

Ele é uma plataforma 100% gratuita para pessoas em busca de uma oportunidade. No site, é possível buscar vagas e se candidatar para diversas áreas e níveis, incluindo estágio e trainee.

Ela também oferece informações sobre cargos e salários.

Para os recrutadores, traz a opção de acessar testes na própria plataforma, como conhecimentos em língua portuguesa, nível proficiência em inglês, raciocínio lógico, entre outros.

4. Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil funciona como um classificado on-line de vagas.

Ele traz recursos para empregadores também, onde é possível cadastrar e administrar seus anúncios de emprego. Do lado de quem busca uma vaga, existe a possibilidade de cadastro de currículo e pesquisa vagas de acordo com o perfil.

🔵 Leia também: As profissões que serão extintas no futuro (e as que vão permanecer)

5. InfoJobs

O InfoJobs também é um dos sites gratuitos de emprego mais conhecidos do país.

Existe uma parte da plataforma que é destinada a quem paga por uma assinatura, porém, é possível se candidatar a oportunidades de forma gratuita. Esse site oferece ferramentas avançadas para gerir e facilitar os processos seletivos das empresas.

Ao cadastrar seu currículo na plataforma, o InfoJobs passa a sugerir vagas conforme o seu perfil. Ainda, é possível acessar reputações de empresas e avaliar empresas nas quais você já trabalhou.

6. Portal Emprega Brasil

O Portal Emprega Brasil está vinculado ao Governo Federal.

Para acessar as vagas de emprego, basta cadastrar a sua conta GOV.BR, preencher seus dados e fazer a pesquisa. São vagas de diversas cidades do Brasil e com diferentes pré-requisitos de estudo formal.

 

 

 

7. Jooble

O Jooble é um site de vagas que funciona como o “Google dos Empregos”.

Diariamente, ele agrega diversas vagas no site, usando como fontes sites corporativos de empresas, redes sociais, fóruns de discussão e outros recursos. Dessa forma, todas as ofertas ficam disponíveis em um só lugar.

8. Catho

A Catho é um classificado on-line de currículos e vagas de emprego.

Criado em 2000, o site tem como objetivo auxiliar os profissionais a obter sucesso na busca de um emprego e as empresas a encontrar candidatos adequados às suas vagas.

O site oferece, ainda, algumas ferramentas interessantes para os candidatos, como o Guia de Profissões, onde você pode acessar informações sobre a trilha de carreira de determinada profissão e acessar a média salarial.

🔵 Leia também: Novas profissões: o que são e como se preparar para o mercado?

9. LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo, tendo cerca de 850 milhões de usuários em mais de 200 países. Nessa plataforma, é possível criar um perfil profissional, ficar por dentro de notícias e tendências, e também criar conexões com colegas de trabalho.

Além disso, o LinkedIn também funciona como um site para busca de vagas.

Em uma aba específica, você consegue pesquisar por vagas que se encaixam no seu perfil e se inscrever diretamente pela plataforma (no que eles chama de "candidatura simplificada") ou sendo redirecionado para outro sites de emprego.

10. Glassdoor

O Glassdoor é uma plataforma que nasceu para ser uma avaliação sincera de empresas.

Por isso, você pode pesquisar por cargos e salários, e acessar os testemunhos honestos de funcionários e ex-funcionários sobre tópicos como remuneração e processo seletivo. Além disso, você também pode pesquisar por vagas de emprego em diversas áreas.

🔵 Leia também: Conheça os cursos que mais empregam por área

11. Gupy

Por fim, a Gupy é uma plataforma de recrutamento e seleção usada por diversas organizações para encontrar novos talentos. Porém, ela também se classifica como um site de emprego.

Para encontrar vagas, você precisa acessar o Portal de vagas, uma área na plataforma que reúne as vagas abertas de empresas que são clientes da Gupy.

E então, o que você achou dessa seleção de sites gratuitos de empregos? Você já usou algum deles? Conte como foi sua experiência aqui nos comentários!

Leia também:

Como escolher uma faculdade EAD

Redação Blog do EAD

Por Redação Blog do EAD

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!