SOBRE O CURSO
A educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste na experiência inicial das crianças na escola. Ou seja, trata-se do período escolar de crianças de 0 a 5 anos de idade e tem uma importante função pedagógica. Dessa forma, torna-se de fundamental importância o aprimoramento dos conhecimentos sobre a metodologia e a avaliação da aprendizagem na educação infantil, considerando-os como instrumentos fundamentais na garantia dos direitos de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças.
Na pós-graduação em metodologia e avaliação da aprendizagem na educação infantil, o conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária ao nível de pós-graduação, aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propondo importantes reflexões sobre os principais desafios escolares que requerem uma intervenção educativa de qualidade na educação infantil.
A QUEM SE DESTINA
Graduados em pedagogia e áreas afins que se interessam pelos estudos acerca da infância. O curso se destina também a professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como aos demais interessados em qualificar a prática pedagógica na educação infantil.